O Modelo de Gestão de Resultado da Melo & Associados, após uma padronização e adequação dos indicadores para cada empresa, é efetivado por meio de reuniões mensais que possibilitarão aos gestores exporem suas considerações, avaliações e sugestões para a melhoria dos resultados.
As Reuniões de Gestão são programadas mensalmente e são agendadas antecipadamente para todo o ano e comunicadas para todo o corpo gerencial da empresa. Durante essas Reuniões de Gestão, os responsáveis de cada área deverão apresentar o andamento dos indicadores de performance definidos com base no Planejamento Tático / Operacional da sua respectiva área.
Desta forma, o grupo diretivo poderá avaliar o desempenho das ações prioritárias. No final da Reunião de Gestão, o principal executivo da empresa deverá apresentar suas considerações sobre o andamento dos resultados e recomendações gerais para todo o grupo.
Essas reuniões são lavradas em atas e publicadas no dia seguinte para todos os gestores.
Modelo de Avaliação de Resultado e Indicadores de Performance
Para o bom andamento das apurações de resultados e garantia da assertividade da administração, necessitamos a ajuda dos gestores operacionais.
Para isso, como parte da Gestão de Resultados, estaremos avaliando mensalmente a performance dos gestores em 4 grandes linhas de indicadores:
- Indicadores Administrativos
- Indicadores de Resultados Operacionais
- Indicadores de Qualidade Gerencial
- Indicadores de Satisfação de Clientes
Cada indicador tem um peso definido pela administração da empresa e a apuração e efetuada conforme esquema abaixo: