default-logo

Avaliação de Empresas

A Avaliação de Empresas é efetuada para que os sócios tenham a exata dimensão de quanto vale sua empresa no mercado. Isso se utiliza para dissolução societária, venda ou fusão, ingresso de nosso sócio ou simplesmente para obter uma dimensão sobre o quanto a empresa gera de valor aos acionistas.
Sabemos que a valorização da empresa apenas pelos seus dados contábeis não revela o real valor da empresa. Esse “valor” tem variáveis com aspectos temporais, de evolução do mercado, tendências, expectativas e projeções futuras.
Além desses aspectos, existe o “valor da marca” que, em muitas vezes, não é devidamente valorizada e registrada como um ativo da empresa.
Assim, a metodologia de “Avaliação de Empresas ” da Melo & Associados utiliza dois conceitos básicos:

a) Avaliação do Valor Total da Empresa (“Valuation”)
b) Avaliação da Marca da Empresa (“Brand Valuation”)

Visão Geral do Método de Avaliação de Empresas da Melo & Associados:

O Relatório Final da Avaliação da Empresa, entregue pela Melo & Associados, aborda os seguintes assuntos:

1. Notas Importantes (aspectos da empresa avaliada)
2. Introdução (situação atual e objetivos da avaliação)
3. Metodologia de Avaliação
4. Descrição e Apuração da Empresa
5. Avaliação do Mercado e Tendências
6. Premissas Macroeconômicas Futuras
7. Premissas Operacionais Futuras
8. Valorização das Empresas
9. Valorização da Marca (inclui a pesquisa de campo)
10. Conclusões Finais
11. Sugestões e Recomendações

 

Melo & Associados